noticias


08/11/2011 - Aplicativo para iPhone e iPad permite troca de informações clínicas
 

 

 

 

Solução móvel da Numera permite que pacientes enviem sinais vitais para seus registros eletrônicos de saúde

A Numera, empresa de soluções móveis para a saúde, lançou um aplicativo de entrada para o iOS que permite que consumidores usam o iPhone, iPad ou iPod Touch para enviar dados de saúde para seus registros eletrônicos de saúde (EHR). Disponível na app store da Apple gratuitamente, o aplicativo  Numera|Net é projetado para ajudar as pessoas a compartilhar informações obtidas por meio de seus dispositivos como escalas de peso, pedômetro (instrumento que conta os passos) e monitor de pressão sanguínea.

Os sinais vitais são transmitidos por meio do dispositivo Apple por um gateway aprovado pela FDA da Numera, que se conecta a EHRs como o EPIC e o GE Centricity bem como aos registros pessoais de saúde da HealthVault e da Health Trio. Os pacientes enviam seus dados usando uma conta de usuário Numera/Net que valida, autentica e solicita alertas e notificações para os dados antes de enviá-los diretamente para seu fornecedor de sistema de gerenciamento de saúde.

“Enquanto os incentivos nacionais gratificam as operadoras por colocar informações de um paciente no EHR, a Numera capacita o paciente a contribuir com seus próprios dados. O resultado é um registro mais completo que pode reduzir erros médicos e melhorar a continuidade dos cuidados. Também permite que os pacientes participem mais de seus próprios cuidados”. Afirmou o CEO da Numera, Tim Smokoff.

A solução está vinculada a Accountable Care Organizations (ACO), o que, segundo Smokoff, proporciona um modelo que une reembolsos e métricas de qualidade,  e reduções de custo com o cuidado para os pacientes inscritos. “O app Numera será especialmente útil para ACOs que atendem pacientes com condições crônicas de saúde como a diabetes, pressão alta e doença cardíaca. Sob o modelo ACO, os doentes crônicos precisam de uma maneira fácil para compartilhar os dados que coletam de seus dispositivos de saúde com seus médicos, para que ele possa então, determinar se a saúde do paciente está em risco ou bem-gerenciada. No mínimo, podem usar esses dados pra monitorar o progresso de um paciente a longo prazo e perceber onde as melhorias estão ou onde precisam ser feitas”.

A analista de pesquisa sênior da IDC, Irene Berlinsky, disse que o desafio do Numera é se diferenciar dos muitos sistemas de monitoramento de saúde existentes no mercado, mas também observou que tais apps podem ser uma ferramenta importante para os pacientes.

Enquanto isso, o Palo Alto Medical Foundation está testando o app do iOS em um estudo envolvendo pacientes com hipertensão. Durante o período de teste, os pacientes irão enviar dados do aferidor de pressão sanguínea, monitor de atividade e escala de peso por meio de seus iPhones. A fundação planeja avaliar a intervenção em um teste clínico no começo de 2012.

Fonte:SaudeWeb



Comentários


Nenhum comentário no momento!



Cadastre o seu comentário
 
Titulo:
Nome:
Email:
 
Comentário

(0 / 1000)
Receber comentários por email:
 
 



Voltar

 


RH Medical
Avenida Santa Ines, 1143 - Sala 3 - São Paulo - SP, contato@rhmedical.com.br (11)2384-1034
RH Medical - todos os direitos reservados | Desenvolvimento