noticias


08/10/2012 - Dica de Negociação: Nunca dê nada de graça
 

Ninguém vive de favores e o Empreendedor deve sempre valorizar seu trabalho. 

É muito comum quando você, como Empreendedor, está começando uma atividade e está buscando captar novos clientes, que esses lhe apresentem propostas para realizar "testes" com seus produtos ou mesmo lhe peçam "bonificações" sobre seus preços até que eles provem e confirmem que seus produtos e serviços são realmente bons. Nessas horas você realmente fica tentado a fazer essas concessões porque elas podem ser uma porta para um novo negócio. Aí é que se deve lembrar: tudo que é dado de graça não tem valor. 

Isso porque poderá acontecer que depois de uma concessão poderão vir outras solicitações e você nunca ficará satisfeito ao atender este cliente (isso se ele se tornar seu cliente). 

Então, como bom negociador, e para equilibrar o jogo, procure sempre fazer trocas ou atrelar condições a uma concessão, por exemplo, se ele pedir um desconto adicional no preço, solicite uma condição de pagamento mais favorável ou então condicione o preço especial a uma quantidade mínima de unidades por pedido. 

A melhor forma de negociação é o ganha-ganha, onde as duas partes saem ganhando, e numa condição de concessões, você sempre sai perdendo. Saiba valorizar seu produto e sua marca e seu negócio irão crescer! 

Fonte; DicasProfissionais



Comentários


Nenhum comentário no momento!



Cadastre o seu comentário
 
Titulo:
Nome:
Email:
 
Comentário

(0 / 1000)
Receber comentários por email:
 
 



Voltar

 


RH Medical
Avenida Santa Ines, 1143 - Sala 3 - São Paulo - SP, contato@rhmedical.com.br (11)2384-1034
RH Medical - todos os direitos reservados | Desenvolvimento